sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Leitura recomendada

Vou sair um pouco do campo das dúvidas sobre legislação para dar uma dica interessante. Quem gosta de trânsito e acompanha o setor vai achar interessante o recém-lançado 20 anos de lições de trânsito - Desafios e conquistas do trânsito brasileiro de 1987 a 2007, do jornalista e consultor do Programa Volvo de Segurança no Trânsito (PVST), J. Pedro Corrêa. Em 253 páginas com diagramação leve e fotos de Sérgio Sade, J. Pedro faz um apanhado de erros e acertos de um período exatamente dividido pela implantação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em janeiro de 1998. Ele toca em aspectos importantes e delicados como a municipalização do trânsito, a tão apregoada educação, que ainda não saiu do papel, a impunidade e o "jeitinho" brasileiro. Ao final, ainda brinda o leitor com 26 entrevistas sobre temas como bicicletas, motocicletas , mobilidade, medicina do tráfego e indústria automotiva. Vale a pena!
Os interessados podem entrar em contato com o J.Pedro e fazer o pedido do livro pelo e-mail jpedro@jpccommunication.com.br. Como é patrocinado pela Volvo e Lei Rouanet, não é vendido.

2 comentários:

  1. Valeu a dica Paula!!!
    Já enviei um e-mail para o J.Pedro perguntando como eu consigo o livro.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Rafael!
    Você vai gostar. Além de ser fruto de muita pesquisa, o livro é fácil de ler, muito ilustrado, com uma diagramação leve e o texto também!

    ResponderExcluir